Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.

A ÚLTIMA PEDRA

 

Sempre digo que errar é humano, mais persistir no erro é burrice! Então devemos sempre prestar bastante atenção ao que estamos fazendo, para não ferir, magoar o próximo e saber pedir desculpas, perdão pelos nossos erros cometidos!

A ÚLTIMA PEDRA
!!Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros.
Gosto de uma música que Frank Sinatra costumava cantar, My way. . Ela diz mais ou menos assim: “Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira”.
Quando olho para trás, percebo que fiz muitas bobagens. Acertei bastante, mas também errei bastante. Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também. É impossível acertar sempre. Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando. A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece no presente.
Um dia destes, uma amiga me perguntou por que eu tomei determinada decisão estúpida tempos atrás. Respondi que me arrependia do que tinha feito, mas expliquei que, naquele momento, minha atitude me parecia lógica. Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hoje, certamente a decisão seria diferente.
Por isso é que lhe digo: não se torture por algo que não deu certo no passado.
Talvez você tenha escolhido a pessoa errada para casar.
Talvez tenha saído da melhor empresa onde poderia trabalhar.
Não importa o que você fez, não se torture.
Apenas perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça.
Se você sente culpa, perdoe-se.  E, principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer.  Há uma história de que gosto muito: um pescador chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras. Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar. Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que, ao se preparar para jogar a última pedra, percebeu que era preciosa!
Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse:
– Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!
Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros. Se você está agindo assim, deixo-lhe uma mensagem especial: não gaste seu tempo com remorsos nem arrependimentos. Reconheça o erro que cometeu, peça desculpas e continue sua vida.
Você ainda tem muitas pedras preciosas no coração: muitos momentos lindos para viver e muitos erros para cometer.
Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.

Roberto Shinyashiki é psiquiatra, palestrante e autor de 12 títulos, entre eles o “Tudo ou Nada”  “Heróis de Verdade”, “Amar pode dar certo”, “O sucesso é ser feliz” e “Carícia essencial”.

 

 Linda mensagem, acho mesmo que a gente perde muito tempo com o que passou,.,nem sempre nos permitimos viver os erros e acertos da vida da maneira que deveria ser.Nós seres humanos nos acustumamos a reclamar de tudo e poucas vezes paramos para agradecer. pois sabemos que não é só as vitórias que nos dão entusiasmo os fracassos na maioria das vezes é que se torna o melhor professor para ensinar o caminho certo a seguir e a oportunidade de tentar novamente, mas só que de uma maneira diferente e com outro sabor a ser experimentado. Não tem nada melhor do que durmir na certeza de acordar para um novo dia. onde tudo será diferente!!!!!!!!

.Nhé-nhé   a vida nada mais é do que um quebra-cabeça. Aos poucos vamos montando o que somos. No caminho desse jogo nós erramos, acertamos, arriscamos aqui, nos enganamos ali, tentamos em outro local… Vivemos encaixando peças erradas jurando que estão certas…confiamos na nossa intuição. No fundo algumas peças nos enganam, parecem ter exatamente o mesmo encaixe… mas quando vemos ela pertencia a outro lado da nossa imagem… Enquanto umas peças ficam mais ao centro, outras assumem seus postos às margens de nossas próprias imagens. Com o tempo, com cada tentativa, cada vivência, cada aposta, vamos aperfeiçoando cada vez mais a montagem de nós mesmos. Quem irá completar comigo meu quebra cabeça? Que vai me montar e me deixar ajudar em sua montagem?? Tenho meus traços… Mudo eles conforme cada peça, utilizo cada momento e me reinvento a cada jogada… Aproveito a vida pois, apesar da minha imagem ainda incompleta, estou viva! Me desmonto e monto novamente… Me reinvento… Me transformo…Deixo-me viver e com cada peça errada, uma chance de encontrar a minha imagem completa”Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.”

My Way Frank Sinatra

And now the end is near,
And so I face the final curtain.
My friend, I’ll say it clear,
I’ll state my case, of which I’m certain.
I’ve lived a life that’s full,
I travelled each and every highway.
And more, much more than this,
I did it my way.
Regrets I’ve had a few,
But then again too few to mention.
I did what I had to do,
And saw it through without exemption.
I planned each chartered course,
Each careful step along the by way.
And more, much more than this,
I did it my way.
Yes,
There were times,
I’m sure you knew,
When I bit off more than I could chew.
But through it all, when there was doubt,
I ate it up, and spit it out.
I faced it all, and I stood tall,
And did it my way.
I’ve loved, I’ve laughed, and cried,
I’ve had my fail, my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.
To think I did all that,
And may I say, not in a shy way.
Oh no, oh no, not me
I did it my way.
For what is a man, what has he got,
If not himself, then he has not
To say the things he truly feels,
And not the words of one who kneels.
The record shows,
I took the blows
And did it my way.
Yes, it was my way.

Meu jeito Frank Sinatra Revisar tradução

E agora o fim está próximo
Então eu encaro a cortina final
Meu amigo, Eu vou falar claro
Eu irei expor meu caso do qual tenho certeza
Eu vivi uma vida por inteiro
Eu viajei por cada e em todas as estradas
E mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito
Arrependimentos, eu tive alguns
Mas então, tão poucos para mencionar
Eu fiz, o que eu tinha que fazer
E eu vi tudo, sem exceção
Eu planejei cada caminho do mapa
Cada passo, ao longo da estrada
Oh, mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito
Sim,
Teve horas,
Eu tenho certeza de que você sabe
Quando eu mordi mais que eu podia mastigar
Mas, entretanto, quando havia dúvidas
Eu engoli e cuspi fora
Eu encarei tudo isso e continuei altivo
E fiz do meu jeito
Eu amei, eu sorri e chorei
Tive minhas falhas, minha parte de derrotas
E agora como as lágrimas descem
Eu acho tudo tão divertido
De pensar que eu fiz tudo
E talvez eu diga, não de uma maneira tímida
Oh não, não eu
Eu fiz do meu jeito
E o que é um homem, senão o que ele tem
Se não ele mesmo, então ele não tem nada
Para dizer as coisas que ele sente de verdade
E não as palavras de alguem que se ajoelha
Os registros mostram,
Que eu recebi as desgraças
E fiz do meu jeito.
Sim, esse era meu jeito

http://www.vagalume.com.br/frank-sinatra/my-way-traducao.html#ixzz1tZx937Ji

[tweetmeme only_single=”false”]

Deixe um comentário